Parque da Turma da Mônica em Gramado

Parque da Turma da Mônica em Gramado

O Parque da Turma da Mônica em Gramado é um dos mais novos parques desenvolvidos em Gramado (vale a pena também para quem está em Canela). Assim, se você está planejando a vinda para a Serra Gaúcha e vem acompanhado de crianças, vai aproveitar muito essa atração. Mas não se preocupe, se você não trará crianças consigo, mas quer matar a saudade das memórias da infância, o Parque também é para você. Dessa forma, vamos te explicar tudo o que você precisa saber para definir a sua ida à Vila da Mônica.


Parque da Turma da Mônica em Gramado

ATRAÇÕES DA VILA DA MÔNICA

Ateliê da Marina

Se você lembra da personagem da Marina, filha do Maurício de Souza, sabe que ela adora desenhar. Assim, criou-se o Ateliê para os fãs dessa figura tão querida das histórias Mônica.

No Ateliê as crianças exploram sua criatividade de várias formas e se divertem à beça: elas têm acesso à folhas especiais, material temático e um ambiente fantástico para desenho e pintura. Então esse é o lugar onde a inspiração voa solta no Parque.

Canteiro de Obras

Sem dúvidas esse é um cantinho apaixonante da Vila da Mônica, porque não é novidade que as crianças adoram construir. No Canteiro de Obras as crianças brincam de construção, tendo à sua disposição um ambiente com tijolos coloridos, piscina de areia, espuma sintética e muito mais.

As Casas dos Personagens

A parte mais lúdica da atração é com certeza a possibilidade de visitar as casinhas dos personagens e encontrá-los por lá, são nesses momentos que é possível aos adultos voltarem a ser crianças.

Na casa da Magali você já chega na hora boa: o aniversário da comilona. Por outro lado, na casa da Mônica está rolando uma festa do pijama com muitas brincadeiras.

Já na casa do Cebolinha, há muitos planos mirabolantes acontecendo, enquanto na casa do Cascão, tudo o que ele quer é fugir da água.

Ainda, tem a casa do Louco, super instagramável, a casa da Denise, da Milena e do Luca, todas elas feitas com muito carinho para despertar as melhores lembranças literárias possíveis.

E ainda tem mais: Cidade dos Carrinhos, Carrossel do Chico Bento, Corpo de Bombeiros, Dinolândia, Hospital Veterinário, Hotel Pet Melhor Amigo, Jardim das Estrelas, Laboratório do Franjinha, Roda-gigante, Parquitetura, Praça Sansão, Academia de Teatro e Terminal da Vila.



ESTRUTURA DO PARQUE DA MÔNICA

À primeira vista, trata-se de um parque temático impecavelmente elaborado a fim de garantir muita diversão e segurança. Em outras palavras, tudo o que você e sua família vierem a precisar dentro das dependências do Parque, com certeza encontrarão.

Quanto à gastronomia, tem o Restaurante da Vila para lanches rápidos, saladas, massas, batata frita e sobremesas. Além disso, tem o Empório do Nhô Lau com produtos rurais locais, que é uma perdição, principalmente para os adultos. Mais voltado ao público infantil, tem a Doceria da Vila – Confeitos e Carinhos, com opções de Brownies, algodão-doce, picolé e muito mais.

Para a alegria da garotada, tem a Loja de Souvenirs, onde poderão comprar as pelúcias dos pets da Turma da Mônica, materiais de papelaria, chaveiros e etc. Também é uma ótima pedida para quem precisa levar lembrancinhas de viagem de volta à sua terra natal.

No Espaço-família você encontrará fraldário com itens de higiene para bebês, copa com geladeira e demais utensílios de cozinha e um ambiente para amamentação. Aqui você já sabe que poderá cuidar do seu pequeno com todo o conforto do mundo.



QUE TIPO DE TRANSPORTE USAR ENTRE OS PARQUES?

Primeiramente, fica a dica de ouro: não programe mais de dois parques de visitação longa por dia. Por exemplo, você pode visitar o Parque da Mônica de manhã até umas 14 horas e depois passar o restante do dia em outro Parque. Mais do que isso vai gerar um desgaste desnecessário e você não conseguirá relaxar.

Quanto ao transporte entre um parque e outro, a opção mais segura e recomendada pelos próprios visitantes é o carro próprio ou alugado. Isso porque conseguir uber na saída dos parques nem sempre é simples e transporte público requer locomoção até as paradas e alguma espera.

Todo mundo sabe que durante uma viagem cada minuto conta e, por isso, poder entrar e sair dos lugares quando se quer faz toda a diferença.

Além disso, a localização dos Parques e demais atrações é facilitada e relativamente aproximada, motivo pelo qual um carro à disposição vai otimizar o seu tempo e sair mais barato.

Se você optar por aluguel de carro, pode entrar em contato com nossa equipe para obter auxílio nesse auxílio. Dessa forma, você poderá receber o carro no hotel, de acordo com as diretrizes combinadas por whatsapp.


Ademais, agradecemos a sua confiança em nossas dicas sobre o Parque da Turma da Mônica em Gramado e desejamos uma ótima viagem pela Serra Gaúcha.

Por fim, se ainda restou alguma dúvida sobre o aluguel de carros em Gramado ou deseja fazer um orçamento descompromissado, pode nos chamar no seguinte whatsapp:.


Conte sempre conosco.

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *